Seja lá qual for a companhia, empresa, ou
instituição a qual você fizer parte elas sempre estarão lá, as cobranças por
melhores resultados e performances. Isso sempre irá acompanhá-lo em todas as
fases de sua carreira, cada fase com uma importância igualitária, porém com um
peso diferenciado.
Nesse contexto existem vários fatores que
merecem sua devida atenção para que os resultados simplesmente aconteçam.
Dentre esses diversos fatores acredito que o
que mais mereça destaque e que diante da correria e incessante diária passa
desapercebido chama-se COLETIVIDADE. Simplificando
esse fator de uma maneira direta;
Basicamente o resultado nada mais é que uma
soma de fatores e ações, positivos ou negativos que obviamente geram resultados
positivos ou negativos somando informações, e através delas as decisões são
tomadas gerando alta ou baixa performance. Ou seja, para os resultados simplesmente
acontecerem exige que todos contribuam com sua parte, a cobrança obviamente se
faz necessária, porém, de forma consciente de maneira que venha direcionar,
informar e colaborar para que o time amadureça, evolua gradativamente contribua
diferenciadamente gerando resultados e performances sustentáveis.
Por isso, quem está ao manche do navio precisa estar
preparado e em constante evolução isso acredito seja a chave que com certeza
faz a diferença para uma melhor performance e resultados consistentes e
diferenciados, lembrando que para resultados diferenciados exige que todos
absolutamente todos tomem ações diferenciadas, e quando menciono preparação e
evolução vale ressaltar que existe um leque de variedades e possibilidades, que
vai desde de a parte acadêmica , passando pelas especialização e finalizando na
preparação psicológica, emocional e estratégia
que sem sombra de dúvidas e a que gera resultados . E o porquê? É simples de entender!
Através de um olhar analítico é uma
interpretação competente dos KPI pode-se obter a direção a ser seguida, porém o
ponto chave está daqui por diante nas habilidades onde as decisões são tomadas,
a visão estratégica nunca foi tão importante como hoje é atrelada a outras,
habilidades e atitudes contribuem diretamente para que os resultados aconteçam.
habilidades como diplomacia, para manter a estabilidade, união e
comprometimento entre o grupo, ética para manter a transparência nas decisões e
ações a serem tomadas, para que não cresça no grupo o sentimento de faça o que digo,
mas não o que faço.
Ressalto novamente que resultados diferenciados
vem do peso igualitário das responsabilidades e das ações realizadas por todos
e não apenas oriundas do acréscimo de cobrança, pois a eficiência e o exercício
da competência já a eficácia e a evolução de suas habilidades.
Liderar, gerir pessoas, administrar o capital
humano se resumem em uma só frase:
"A liderança e como uma DAMA, se você tem que
lembrar constante que você é, é por que você não é !"
Margarete Thatcher
ADM. de Empresas
MBA - Gestão de Pessoas
MBA - Gestão de Pessoas
MBA - Gestão Industrial
Sócio - Fundador
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