Era uma vez um profissional bem-sucedido, bem recolocado, trabalhava intensamente e não fazia networking.
Tentou ligar para alguns amigos da faculdade, como tudo nesta vida muda, o número do celular mudou, mudou a operadora, mudou o aparelho, seus amigos se mudaram!.
Sozinho, se sentindo traído pela empresa, só lhe restara a família, que apesar da sua ausência se manteve ao seu lado, porém a filha crescera, a esposa tinha seus afazeres e ninguém o ajudava, até que uma cunhada lhe apresentou uma headhunter, head o quê? Ele perguntou! Sim uma profissional que faz orientação e carreira e lhe ajuda a tentar se recolocar no mercado de trabalho.
Somente após uma consulta ele percebeu o quanto de tempo tinha perdido, tratou de fazer inscrição na pós-graduação, cortou o cabelo e comprou roupas novas, era hora de correr atrás do tempo.
Fez novas amizades, se cadastrou no linkedin, reformulou o currículo e a vida! Depois de alguns meses conseguiu se recolocar, nova vida, nova oportunidade.
Mas... de novo sumiu, e novamente se dedica 10 horas por dia para a empresa, e não responde e-mails, não acessa mais o linkedin, de novo se fechou em seu mundo profissional.Se transformou em um homem-concha, novamente criando formas de se proteger, isolado do mundo, quanto tempo demorará para ele voltar ao mercado novamente e perceber que novamente está desatualizado?
Tem gente que a vida ensina, mas a pessoa se recusa a aprender!
Conhece esta história?
Orientadora de Carreira, Headhunter e Coach de Executivos da principais industrias da região, com mais de 30 mil conexões no Linkedin, 5000 conexões no facebook, apoiadora de importantes entidades como ABRH e CIESP regional. Organizadora das quatro edições do CONGREVAP, um congresso para gestores! Possui formação na área administrativa, é tecnologa em RH e Psicóloga está graduando em psicologia e é pós graduada Gestão de Pessoas pela UNIFEI. É palestrante profissional desde 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário