Estamos vivendo em um mundo onde o consumismo já se tornou algo habtiual entre praticamente a
grande maioria da população, onde comprar e vender se tornou necessidade,
necessidade sim ! E cada vez mais o fator que movimenta toda economia de
um país, nação e até mesmo do mundo. Impulsionados pela velocidade com que os
resultados precisam ser gerados e as metas necessitam ser batidas
muitas empresas, de micro a grandes organizações motivadas pelos números de
seu faturamento acreditam que apenas vender trará o sucesso duradouro aos seus
negócios se esquecendo de que a qualidade é satisfação de seus produtos e
serviços frente a concorrência irá atrair, cultivará e fidelizará quem
verdadeiramente é o patrão de qualquer empresa: O cliente! Pois é ele que trará
sucesso e longevidade aos negócios simplesmente por que os clientes consideram
a Qualidade o primeiro argumento para a aquisição de um bem ou serviço.
A
Qualidade e satisfação deles, hoje em dia deixou de ser um fator de competitividade
e evoluiu para algo essencial para sobrevivência de qualquer organização, pois
um produto ou serviço de qualidade além de significar um cliente
satisfeito, faz com que o mesmo se torne fiel e um grande propagador de sua
marca.

Um
comentário negativo feito em uma rede social pode viralizar em
questão de horas e trazer danos à imagem de seu negócio. A situação é ainda
mais grave quando lembramos que é muito mais fácil e barato manter sua
reputação intacta do que ter que reparar danos causados por clientes
insatisfeitos.
As
empresas que entendem todo esse contexto e compreendem que para um cliente aquele
produto que será adquirido ou serviço que será prestado significa a realização
de um sonho, um investimento ou até mesmo através de seus benefícios gera
qualidade de vida direta ou indireta a ele, tais empresas vem procurando investir cada vez
mais no conhecimento e satisfação desse patrão que hoje tem uma
infinidade de informações sobre o produto, serviço e até sobre o produto de sua
concorrência, ali na mesma velocidade de um click, o que faz
com que cada vez mais ele além de ter certeza do que realmente deseja, tem
também certeza do que realmente espera e aceita em um produto ou serviço.

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