Pesquise mais Matérias

CLIENTES: O PATRÃO DE SUA EMPRESA !


Estamos vivendo em um mundo onde o consumismo já se tornou algo habtiual entre praticamente a grande maioria da população, onde comprar e vender se tornou necessidade, necessidade sim ! E cada vez mais o fator que movimenta toda economia de um país, nação e até mesmo do mundo. Impulsionados pela velocidade com que os resultados precisam ser gerados e as metas necessitam ser batidas muitas empresas, de micro a grandes organizações motivadas pelos números de seu faturamento acreditam que apenas vender trará o sucesso duradouro aos seus negócios se esquecendo de que a qualidade é satisfação de seus produtos e serviços frente a concorrência irá atrair, cultivará e fidelizará quem verdadeiramente é o patrão de qualquer empresa: O cliente! Pois é ele que trará sucesso e longevidade aos negócios simplesmente por que os clientes consideram a Qualidade o primeiro argumento para a aquisição de um bem ou serviço.
A Qualidade e satisfação deles, hoje em dia deixou de ser um fator de competitividade e evoluiu para algo essencial para sobrevivência de qualquer organização, pois um produto ou serviço de qualidade além de significar um cliente satisfeito, faz com que o mesmo se torne fiel e um grande propagador de sua marca.
Sabe aquele ditado que diz: - A melhor propaganda é a boca a boca. Pois é, hoje esse ditado não só ganhou força, mas também dimensões imensuráveis, com o avanço tecnológico e principalmente com as redes sociais tudo ficou a distância e a velocidade de um clique, do elogio a uma crítica. Se há alguns anos um cliente insatisfeito só promovia negativamente seu negócio entre seu círculo social, hoje, este efeito pode ser devastador!
Um comentário negativo feito em uma rede social pode viralizar em questão de horas e trazer danos à imagem de seu negócio. A situação é ainda mais grave quando lembramos que é muito mais fácil e barato manter sua reputação intacta do que ter que reparar danos causados por clientes insatisfeitos.
 As empresas que entendem todo esse contexto e compreendem que para um cliente aquele produto que será adquirido ou serviço que será prestado significa a realização de um sonho, um investimento ou até mesmo através de seus benefícios gera qualidade de vida direta ou indireta a ele, tais empresas vem procurando investir cada vez mais no conhecimento e satisfação desse patrão que hoje  tem uma infinidade de informações sobre o produto, serviço e até sobre o produto de sua concorrência, ali na mesma  velocidade de  um click, o que  faz com que cada vez mais ele além de ter certeza do que realmente deseja, tem também certeza do que realmente espera e aceita em um produto ou serviço. 
Sem sombra de dúvidas agradar e manter todos os clientes satisfeitos nunca foi, não é, e nunca será uma tarefa fácil, porem diante de uma economia incerta onde a sobrevivência de uma organização não está somente ligada a venda direta, mas também na satisfação, manutenção e fidelização de seus clientes que pode diretamente elevar sua marca,se torna cada vez mais um fator competitivo e um diferencial extremamente significante para o sucesso das organizações e a manutenção de seu capital. Com isso fica a pergunta: Vale ou não a pena manter esse patrão sempre satisfeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Nossos Parceiros