Estar na internet já deixou de ser uma opção
para quem deseja ser visto, especialmente falando sob perspectiva
empreendedora. A rede é um espaço obrigatório para as empresas que querem
prospectar clientes e enaltecer a sua imagem.
Marcar presença no mundo digital se tornou
obrigação para qualquer empresa hoje em dia. Segundo um estudo
conduzido pelo Facebook, em dezembro de 2016, 44% da população mundial, o
equivalente a 3,2 bilhões de pessoas, está conectada à internet. E estima-se
que esse número cresça entre 200 e 300 milhões por ano.
No Brasil, um levantamento realizado pela
TIC domicílios também em 2016 apontou que 58% da população brasileira usa
internet, um crescimento de mais de 5% em relação à 2015. Já o crescimento em
publicidade digital no país cresce ainda mais rápido, em 2017 aumentou
fantásticos 26%.
Entre os principais motivos para que um
empresário se preocupe em se consolidar no universo online é possível destacar:
- Uma pesquisa da consultoria PwC revelou que, no Brasil, o acesso à internet deve crescer mais de 17% até 2019, portanto, é um setor promissor;
- Quando alguém precisa de um produto ou serviço e não sabe onde encontrar, uma dica é procurar na internet. Se a sua empresa estiver lá, ela poderá ser localizada;
- A maioria das redes sociais oferece relatórios que informam quais foram os horários de maior acesso, a faixa-etária média dos seguidores, de onde são e outras informações úteis para traçar um perfil do público. Isso ajuda a empresa a adequar a sua linguagem e abordagem;
- A internet possibilita que o público dê sua opinião, tire dúvidas e faça sugestões a qualquer momento e a empresa pode (e deve) responder. É uma ótima alternativa para fortalecer a relação com os consumidores;
- Se o perfil da empresa nas redes sociais for atraente e trazer postagens inteligentes e criativas, os seguidores podem repercutir o conteúdo, potencializando ainda mais o seu alcance.
A internet não só possibilitou a aproximação de
mercados, como também vem aumentando a concorrência. Ter um site bem
estruturado, que passe informações concretas sobre sua empresa vai passar uma
boa impressão para os seus potenciais consumidores. Se coloque no lugar deles,
você compraria de uma empresa que tem um site mais ou menos? E de uma empresa
que não tem site?
Um site deve estar atualizado e apresentar
muito bem o que sua empresa vende — sendo produto ou serviço. O importante é
conter boas informações para que o seu consumidor o encontre e, principalmente,
escolha você entre tantos outros concorrentes!
Está se tornando uma prática comum para
qualquer consumidor pesquisar referências tanto de produtos quanto de empresas
na internet. Portanto, não ter um site significa ser invisível on-line, o
que pode ser péssimo para o seu negócio que, além de não atrair novos clientes,
perde credibilidade com aqueles que compram off-line.
O seu site é sua vitrine na internet. Sua
empresa pode estar fora do horário comercial, mas, em contrapartida, seu site
estará 24 horas por dia apresentando os seus produtos ou serviços para os seus
clientes. A melhor forma de garantir um elo entre sua empresa e seus
clientes é ter um site institucional, que apresente de forma rápida e fácil os
serviços que sua empresa oferece.
Além disso, para empresas que lidam com
comércio, ter uma loja virtual permite que seus clientes efetuem
compras a qualquer horário, de qualquer lugar. Como o atendimento é feito de
forma automática pelo próprio site, na prática isso significa que seu negócio
estará funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana.
E com tanta gente usando a internet, você ainda
se pergunta por que ter um site para a sua empresa?
Nosso time capacitado nas técnicas de SEO, tem conquistado nesse último ano quase 200.000 pagesviews. E pode ajuda sua empresa a entrar e se destacar nesse mercado que prospera !!
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