Quando um produto ou serviço atende todos esses
fatores ele nos cativa como clientes e consequentemente nos deixa fiéis ao seu
consumo, não é verdade?
Independentemente do tamanho que uma empresa tenha
desde que preze por sua longevidade e lucratividade todos esses fatores
necessitam ser tratados de maneira constante e de forma evolutiva, tudo isso
para atender um dos ditados mais antigos quando se fale de qualidade:
O cliente tem sempre razão!
Pois além dele ser a principal razão de um
negócio existir, ele contribui diretamente para o crescimento, desenvolvimento e
amadurecimento, e também é o responsável direto pelo fortalecimento e
consagração de uma marca no mercado.
Parece exagero, não é? Mas, quando se trata de
qualidade deve-se sempre ter certeza que seus clientes estão satisfeitos não
dando margem para o achismo. E vou lhe exemplificar o porquê:
Toda vez que um cliente entra em contato com um
produto, ou adquire um serviço ele tem a oportunidade de opinar se voltara a
consumir seu produto ou serviço ou se simplesmente irá consumir o de seu
concorrente, e quando ele faz a escolha por essa opção ele não só contribui
para que sua marca deixe de ter visibilidade, mas também leva o capital e todo
restante já citado para seu concorrente.
Com startar de uma nova evolução industrial
isso irá evoluir exponencialmente, independente do seguimento ou tamanho que a
empresa tenha, quem não compreender os anseios, necessidades e expectativas de
seus clientes não só perderá espaço no mercado como também deixará de existir,
e isso é fato já que a tendência mercadológica diz que não mas existirá linhas
grandes e produção em série, mas sim linhas produtivas enxutas e
personalizáveis de acordo com a necessidades, vontades e anseios dos clientes.

Então você acha que ainda vai ter espaço para
quem acha que a qualidade dos seus produtos atende o que o cliente espera, ou
terá mais espaço quem superar as expectativas de seus clientes !
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